de respeito e outras mães

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

a revista americana de negócios, a forbes, elaborou um ranking de mães poderosas. a lista de 20 nomes considerou o sucesso e a força das matriarcas de acordo com suas atuações em esferas de governo, negócios, entretenimento e filantropia.
a presidente dilma rousseff foi considerada a segunda mãe mais poderosa do mundo. a primeira é hillary clinton.

são mães de todo o tipo. elas são o que são porque têm a última palavra. colocam generais, simbolicamente, de joelhos. mãe é ser aquela que diz talvez, sim, e não. e também fala: vou pensar…

aquela que decide o destino de seus brinquedos. jovem, bonita e famosa. ela pode ser um show.
ajudar, controlar, orientar, suportar um mundo, uma região, um banco, fãs enloquecidos, um país de necessitados, honestos, bandidos, ricos, miseráveis, esperançosos, tristes, alegres, gays e homofóbicos e desempregados.
hillary clinton, dilma roussef, indra nooyi – que é chefe da pepsi. sheryl sandberg – vice do facebook. melinda gates, sonia gandhi, michelle obama, christine lagarde, do fmi. elas são as oito mães mais poderosas do mundo. a cantora beyoncé knowles é a décima-quarta. a ativista aung suu kyi, de mianmar, é a vigésima.
nas finanças, na política, internet e comunicações: ser aquela que decide pra onde veleja o barco, a vida, o destino final do dinheiro.
igual a aquele filho que barganhava com a mãe alguns centavos a mais para comprar o docinho da banca da esquina, ou o gibi dos super-heróis.
se o doce dá cárie e a mãe é durona, pode esquecer a grana. e super-herói você já tem em casa.
então, quando você quiser um doce, peça com carinho e bons argumentos. quem sabe ela deixa… afinal, respeito é mãe… da boa educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.