consoante (sobre amar cinema e poesia)
Consoante (sobre amar cinema e poesia)
treva e lume:
toda dor
é um dilema
já o poema
é o sabor
do teu perfume
sem ciúme
o cinema
é nosso calor
o amor
que eu fume
será um fonema
(15 de janeiro de 2010, 18:06)
quer saber mais do que faço, além de poesia, crônicas, contos, jornalismo e artigos e …?
Alem desse texto Consoante (sobre amar cinema e poesia), ou de crônicas e etecéteras, tenho outras coisas, como cursos.
autoconhecimento, comunicação, oratória, redação (curso exclusivo). mas vou falar dos três primeiros aqui (e muito mais do primeiro curso):
Meu cursos são basicamente análise e interpretação de discursos, tanto em oratória, quanto em comunicação quanto em autoconhecimento. Porque isso está ligado nos três cursos. Além disso, eu uso literatura, filosofia e cinema para analisar a cultura digital atual. Assim, vou desconstruindo conceitos, os reformulo e mostro que nada é o que parecer ser e que nós menos ainda. Enfim, essa é a base.
como assim?
Quanto ao que cada aluno vai aprender depende do conhecimento dele. Ou seja, eu simplesmente parto de onde ele está. Por isso, no dia da aula experimental, farei duas coisas. Mostrarei onde pretendo chegar e como farei isso. Então, a segunda coisa será fazer um diagnóstico do quanto o aluno sabe de cada curso. Além disso, farei perguntas simples, como, por exemplo, como ele define o que é beleza. Espero a explicação e aí eu já desenho o perfil cultural do aluno.
Dessa forma, as aulas, os textos e a complexidade das aulas vão de acordo com o nível dele. Já o tempo do curso depende da disponibilidade do aluno, mas eu vou pedir no mínimo 3 horas de estudo semanais (cada aula online por uma hora e meia). Então, eu não faço milagres, não vendo milagres, não acredito em milagres, por isso, na aula experimental digo que o curso pode levar meses (cada aula, um tópico mais ou menos). E os tópicos (do curso de autoconhecimento) são… peraí… clique aqui que eu mostro a grade de autoconhecimento. é isso. abraços.
Deixe um comentário